sexta-feira, 6 de junho de 2008

There can be only ONE


Hillary recusa-se a desistir porque, no final, só pode existir um... presidente dos Estados Unidos. Claro que esta notícia é anterior à manifestação de apoio da Hillary ao Obama mas não interessa...
montagem/colagem digital de André Oliveira (tinta fresca, colegas! heheehe)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Desafio #8

Clinton diz que "não procura a vice-presidência"

A candidatura de Hillary Clinton anunciou hoje que a senadora de Nova Iorque, que deverá anunciar nos próximos dias o fim da sua campanha, “não procura a vice-presidência” dos EUA, sublinhando que essa é uma escolha que cabe a Barack Obama.

“Apesar de a senadora Clinton ter dito claramente que fará tudo o que for possível para a eleição de um democrata para a Casa Branca, ela não procura a vice-presidência e ninguém fala por ela nesta questão a não ser ela”, lê-se no comunicado, numa altura em que se adensa a especulação sobre a possibilidade de Obama convidar a adversária para o acompanhar na candidatura presidencial.

Sem recusar liminarmente esta hipótese – que uns analistas consideram prejudicial, enquanto outros dizem que reforçaria a unidade do Partido Democrata –, a candidatura sustenta que “a escolha pertence apenas ao senador Obama”.

Segundo as últimas informações, Clinton deverá anunciar sábado a sua retirada da corrida democrata à Casa Branca e anunciar o seu apoio a Obama. O anúncio será concretizado quatro dias depois do senador do Illinois ter obtido o número de delegados necessários para a sua nomeação (2118), após as directas nos estados de Dakota do Sul e Montana.

“A senadora Hillary Clinton vai presidir a um jantar em Washington a fim de agradecer a todos os seus apoiantes e exprimir o seu apoio ao senador Obama e à unidade do partido”, anunciou a sua equipa nova-iorquina em comunicado.

De acordo com o “New York Times”, a decisão de Clinton acontece depois de alguns membros do Congresso Democrata terem comunicado a Hillary a necessidade de cerrar fileiras em torno de Obama e de dar unidade ao partido.

in Jornal Público, 05/06/08